sábado, 19 de março de 2011

10 Dicas Contra o Bullying

Oi!
Bem,voltando ao tema de adolescência...foi mal,nessas últimas postagens eu tenho fugido um pouco do assunto.Você que sofre algum tipo de bullying na escola,no trabalho(o que eu acho difícil,porque só que lê essas postagens são adolescentes..haha) ou seja lá onde for,e não tem coragem de se manifestar contra,se liga nas dicas que vou passar agora,que vão te ajudar(Elas me ajudaram muito,pois eu mesma já sofri bullying na escola).



1-Saiba o que é
Primeiro,se informe direito.Bullying não é só humilhar ou agredir os outros.Pode ser qualquer ato que traga angústia ou sofrimento à vítima.entre as garotas o mais comum é exclusão e fofoca.

2-Preste atenção ao redor
Talvez você nem saiba que uma amiga(o) sua(o) está sofrendo bullying,mas existem alguns "sinais" que indicam isso,como por exemplo: perda de vontade de ir à escola(ah,isso todo mundo tem!) ,piora nas notas,e até mesmo dor de cabeça ou de barriga frequente.

3-Não ache graça
Rir de uma zoação com o colega é um superincentivo ao agressor continuar humilhando-o.Não seja plateia do bullying.

4-Fale em casa
A melhor forma de combater esse mal é promovendo uma parceria entre os pais e a escola.Se você sabe de algo,não fique calada(o),conte à sua família.

5-Exija da diretoria
Em muitos lugares,a iniciativa de lutar contra o bullying partiu dos próprios alunos!Peça por pesquisas que indiquem se isso acontece na sua escola,ou por palestras que esclareçam que o tema não é brincadeira!

6-Não se intimide
Tá certo,o cara pode até meter um medinho...Mas encare-o e mostre pra ele que o que ele está fazendo é errado!Assim,você conquista o respeito dele e dos outros colegas.

7-Tenha autoestima
Esse é o mais importante,pois a pessoa que sofre bullying perde a sua autoestima(e é difícil de recuperar,acredite.Falo por experiência).Bom,tendo auto estima você cria coragem para intervir pelos outros e não ser vítima do bullying.Aumentar a confiança em si mesma(o) é um ótimo exercício diário,e ajudar os outros pode ser um bom começo!

8-Ajude o agressor
Pode parecer estranho,mas se ele está atormentando todo mundo,é porque não está se sentindo bem.Converse com ele,ajude-o a se relacionar melhor e encontrar maneirar de chamar a atenção sem ser infernizando a vida da turma.

9-Conte com os amigos
As testemunhas do bullying precisam se unir para mostrar aos agressores que isso é inaceitável!Quanto mais gente,melhor!

10-Respeite: não pratique
O bullying não pode ser tolerado de jeito nenhum!Não use os colegas pra se divertir nem deixe que os outros façam isso.Você ganha vários pontos no combate a essa prática se lutar de verdade contra ela.

Bom,espero que tenha ajudado você que sofre ou não de bullying.
Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário